quarta-feira, 16 de abril de 2008

A mulher negra brasileira



A sociedade, por conta das inovações tecnológicas passou e vem passando por profundas transformações que acabam determinando atitudes.Todavia, apesar de muitas mudanças na forma de agir e pensar, os preconceitos estão em nosso cotidiano e teimam em perpetuar-se.
Como o que acontece com a mulher negra desde o período colonial.

"A pobreza e a marginalidade a que é submetida a mulher negra reforça o preconceito e a interiorização da condição de inferioridade, que em muitos casos inibe a reação e luta contra a discriminação sofrida. O ingresso no mercado de trabalho do negro ainda criança e a submissão a salários baixíssimos reforçam o estigma da inferioridade em que muitos negros vivem. Contudo, não podemos deixar de considerar que esse horizonte não é absoluto e mesmo com toda a barbárie do racismo há uma parcela de mulheres negras que conseguiram vencer as adversidades e chegar à universidade, utilizando-a como ponte para o sucesso profissional."

Para saber mais, clique aqui!

Um comentário:

José Mamede & Alexandre Lino disse...

Queridas alunas,

O tema da última postagem foi muito bem escolhido, entretanto ainda encontra-se incompleto. Peço-lhes que acrescentem o parágrafo introdutório, o hipertexto para a fonte da informação e a imagem.

Abraços cordiais,
Mamede